sexta-feira, 2 de julho de 2010

Doença de Alzheimer: desvendando o mistério


Bem - Vindos!!

Nós, alunos do professor Marcelo Hermes na disciplina Bioquímica e Biofísica da Universidade de Brasília, temos o objetivo de, por meio desse blog, fazer uma abordagem sobre o Mal de Alzheimer. Começando com análises mais amplas sobre a Doença de Alzheimer (DA), discutiremos seus aspectos gerais (história, sintomas, fatores de risco, evolução), e depois partiremos para os aspectos bioquímicos da doença. Também trataremos um pouco do dia-a-dia da pessoa com sofre da DA, falando sobre as características humanas e socias da doença. Por meio de apresentações de artigos e de discussões sobre a DA, pretendemos ampliar o conhecimento sobre esse assunto.

O Grupo de Alzheimer é composto por alunos do primeiro semestre do curso de medicina da UnB:

  • Bárbara Trapp

  • Julia Vieira

  • Levi Bezerra

  • Luciana Nakanishi

  • Vitor Abraão

2 comentários:

  1. Oi Pessoal,
    Boa sorte na confecçao do blog. O visual dele está nota 10 :o)

    Marcelo Hermes

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,
    Simone Haj Mussi Chella de Oliveira, arquiteta especializada em Projetos de Interiores Residenciais e Comerciais com ênfase em Projetos Especiais de Adaptação de Ambientes.

    A necessidade de adaptar para aquele que já não tem mais a possibilidade de se adaptar foi tema do meu projeto final de pós graduação e descobri a importância dos ambientes onde vivem e convivem os portadores de alguma necessidade especial para a sua qualidade de vida, conforto, bem estar e segurança.
    Finalizei minha especialização na área de projetos de interiores residenciais e comerciais e estou direcionando o meu trabalho para a adaptação de arquitetura e projetos de interiores especializados em edificações e adaptações de espaços voltados para atender limitações de pessoas da terceira idade, deficientes físicos ou com mobilidade reduzida (temporária ou permanente).
    É oportuno observar que as residências dessas pessoas requerem uma infra-estrutura diferenciada do ponto de vista da adequação do espaço e iluminação para que todas as atividades sejam realizadas com conforto, segurança e satisfação.
    A reestruturação das residências reduz os esforços desnecessários, bem como acidentes domésticos, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida ao morador/usuário.
    Se quiserem conhecer um pouquinho do meu trabalho:
    http://adaptabysimonechella.blogspot.com/

    ResponderExcluir